Etiquetas

, , ,

Pelo menos uma vez na vida deve visitar a cidade do Porto, classificada como Património Mundial pela UNESCO.
Necessitamos no mínimo de dois dias para descobrir a beleza da própria cidade, dos seus monumentos, os sabores da sua gastronomia e a simpatia da sua gente acolhedora, amistosa e sempre pronta para ajudar.
As emoções que sentimos ao fazer algumas destas actividades ficam na memória durante longo tempo:
• Viajar de “Troleicarro” (eléctrico) desde o Infante, no centro da cidade, até ao Passeio Alegre, na Foz do Douro, na confluência deste rio com o Oceano Atlântico.
Neste jardim romântico, inaugurado em 1870, aprecie as árvores centenárias, o chafariz, desenhado por Nicolau Nasoni, considerado monumento nacional, e o café Chalé Suíço foi um importante lugar de encontro de intelectuais no final do século XIX.
• Fotografar as pontes do Porto, fazendo um cruzeiro num barco rabelo
• Provar o tradicional prato de “Tripas à Moda do Porto” ou uma “Francesinha“.
• Absorver os aromas das antigas tílias, magnólias e acácias do Jardim de São Lázaro e admirar os canteiros, as belas esculturas, o coreto, o chafariz em mármore neste belo jardim que remonta a 1834.
Jardim de Sao Lázaro in Google
• Visitar o Museu de Arte Contemporânea da Fundação de Serralves e os seus inspiradores jardins.
• Visitar o Palácio da Bolsa, considerado um dos mais belos edifícios do Porto e um dos mais ricos de Portugal. Aqui é onde se rende homenagem aos chefes de estado que visitam a cidade.
• Fazer compras nas lojas mais tradicionais da Rua de Santa Catarina
• Passear relaxadamente nos jardins do Palácio de Cristal de onde se disfruta uma incrível vista sobre o Rio Douro, ou admirar a bela arquitectura dos edifícios em tranquilo passeio pela Avenida dos Aliados.
• Subir os 240 degraus da Torre dos Clérigos, de onde se avistam todos os pontos principais desta mui nobre e sempre leal e invicta cidade do Porto.
• Cruzar a Ponte D. Luis em direcção à marginal de Vila Nova de Gaia para uma vista diferente e iniciar uma nova experiência.

“Localizado no centro de uma das mais importantes capitais vínicas europeias, o The Yeatman é um paraíso para amantes do vinho e o destino primordial para quem desejar explorar os prazeres do extraordinário vinho que dá o nome à cidade, o Vinho do Porto.”

O tema do vinho estende-se ao Caudalie Vinothérapie® Spa através de produtos e terapias à base de vinha.

Especialistas dedicados proporcionam aos hóspedes a possibilidade de conhecerem melhor os vinhos portugueses, orientando-os na descoberta dos melhores produtores das diferentes regiões de Portugal, valorizando as tradições e diferentes estilos.

The Yeatman dispõe de oitenta e dois magníficos quartos e suites, cada um com o seu amplo terraço privado e vistas impressionantes sobre o Rio Douro e a histórica zona ribeirinha do Porto.

Excepcionalmente espaçosos, são decorados num estilo clássico e discreto proporcionando um ambiente sofisticado e repousante. As cores e as texturas são cuidadosamente harmonizadas de forma a reforçar o sentido de conforto e de bem-estar. Os azulejos tradicionais e outros detalhes decorativos contribuem com um toque de autenticidade. Em cada quarto um produtor de vinho diferente expõe quadros e objectos alusivos à sua região e às suas tradições abrindo uma discreta e intrigante janela sobre o universo fascinante dos vinhos portugueses.

O ambiente de conforto e de bem-estar estende-se às amplas e espaçosas casas de banho onde, para além dos mais luxuosos equipamentos, podem encontrar produtos exclusivos de rosto da gama Caudalie também disponíveis no Spa Vinothérapie®. A abertura de tradicionais portadas de ripas permite desfrutar das magníficas vistas da cidade a partir das casas de banho.
A nível de Restauração, O The Yetman é uma experiência gastronómica ímpar: Jantares de Negócios, Jantares Privados, sempre com os melhores vinhos, melhores carnes e peixes fresquíssimos. Um hino à Gastronomia. O chefe Ricardo Costa conseguiu uma estrela Michelin.
Porém tanto no Porto como em Vila Nova de Gaia encontra muitas opções de alojamento em todas as categorias de estabelecimento hoteleiro.

Anúncios