Etiquetas

, ,

Seia, imagem retirada do Google

Seia, imagem retirada do Google

A primitiva ocupação humana do local da actual Seia remonta à época pré-romana, quando da fundação de uma povoação pelos Túrdulos, por volta do século IV a.C., denominada como Senna. Os Túrdulos edificaram um castro no lugar de Nogueira, entre os montes de Santana e de Carvalha do Outeiro. Defendiam-no estrategicamente três castros, mais pequenos, um em S. Romão, outro em Crestelo e o terceiro na actual Seia. Existem ainda restos de castros em Travancinha, Loriga e S. Romão.(in Wikipedia).
Sem lutar pela conquista, mas caminhar sobre a neve e apreciar a beleza única da natureza e paisagem na montanha mais alta de Portugal Continental é a proposta do CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela, para o próximo dia 24 de janeiro.

Os interessados em participar deverão possuir equipamento adequado para caminhar na neve e para suportar o frio característico desta estação.

O ponto de encontro será no CISE às 10 horas e o número de vagas está limitado a 16 pessoas, de idade superior a 15 anos.

Para marcar alojamento parar qualquer dos eventos ou outras datas, faça clique neste confiável motor de reservas. 

Pode fazer a sua inscrição on-line, em http://www.cise.pt, ou contactando directamente o CISE pelo telefone 238 320 300 ou correio electrónico cise@cise-seia.org.pt
O que não precisa de inscrição é a visita a Seia por altura da

Feira do Queijoda Serra da Estrela

Feira do Queijo da Serra da Estrela

Paralelamente e, como não poderia deixar de ser, o artesanato também será um sector com forte presença no espaço da feira, cujas inscrições estão a ser articuladas com a Associação de Artesãos da Serra da Estrela.

A animação também será uma importante componente da Festa, que será promovida em estreita colaboração com as bandas filarmónicas, ranchos folclóricos e outros grupos de música tradicional.

 

Anúncios