Etiquetas

, ,

http://valpacos.pt/pt/wp-content/uploads/2015/03/Folar.mp4?id=0
Folar anuncia a Páscoa para os lados de Trás-os-Montes.
Folar reúne a fina farinha dos cereais que envolve ovos, manteiga, banha. azeite, frango corado, salpicão, presunto, chouriço de carne, salsa.
Terra de castanhas, vinho e azeite, Valpaços vai receber, nos dias 27, 28 e 29 de Março, muitos muitos apreciadores de tradicionais sabores gastronómicos por ocasião da 27ª Feira do Folar que se realiza nestes dias.
Vai ter oportunidade de provar e adquirir esta iguaria e saborear na restauração local as excelentes carnes, vinhos, queijos e produtos de fumeiro  daquela região do Alto Tâmega e Barroso.
Festa do Folar
Foto publicada por Confraria-mor

Dê uma volta pelas pequenas aldeias do concelho. Tome como referência o triângulo formado pelas aldeias Cancelo, Santiago e Paradela; encontrará a aldeia de Adagoi a cerca de 8 Km Valpaços.

Até há pouco tempo, Adagoi tinha um habitante, que acabou por se mudar para a aldeia vizinha para combater a solidão. Com bastantes alojamentos rurais nas imediações, esta aldeia do concelho de Valpaços, Trás-os-Montes, é uma boa oportunidade para quem quer conhecer um local secular que se encontra abandonado.

Como nem toda a gente resiste à tentação de saborear os aparentemente inofensivos vinhos da região, mas que de mansinho se vão substituindo possíveis tristezas por alegrias, ficam aqui as sugestões onde pode descansar.

Bom regresso. Antes de terminar a viagem, uma passagem por Constância.

Anúncios