Etiquetas

Reguengos de Monsaraz, Cidade Europeia do Vinho
Este ano, Reguengos de Monsaraz será o centro europeu da celebração vitivinícola. A RECEVIN (Rede Europeia das Cidades do Vinho) escolheu esta localidade alentejana para ser a Cidade Europeia do Vinho 2015.
Durante 2014 o título pertenceu a Jerez de la Frontera (Espanha).
Para além de Reguengos de Monsaraz, que tem como parceiros os municípios de Évora e de Elvas, havia mais duas candidaturas na corrida: a região da Bairrada e os vinhos verdes Alvarinho, de Monção e Melgaço.

A programação da Cidade Europeia do Vinho 2015 arranca oficialmente a 21 de fevereiro com a realização da Gala Anual da Cidade Europeia do Vinho, aquando da passagem do testemunho. O ano de 2015 será de intensa atividade para afirmar a importância da produção vitivinícola da região, atestar a qualidade dos vinhos aqui produzidos e divulgar as potencialidades turísticas e económicas associadas ao Património Cultural Material e Imaterial, que confere toda a singularidade a este concelho alentejano.


Photo from Municipality

Da agenda anual destacam-se também a realização de congressos, seminários, encontros, estágios para jovens viticultores europeus, ações de promoção nacionais e internacionais, a participação na Bolsa de Turismo de Lisboa, na FITUR (Madrid), na WTM (Londres), no ITB (Berlim), na ABAV (Brasil), em diversas embaixadas e também em mercados emergentes, como a Polónia e a Rússia. No início de 2015, será inaugurado o espaço “Vinho com Arte”, no Palácio Rojão, para exposição, promoção e venda de vinhos do Concelho.

Esta distinção europeia será muito importante para a promoção dos vinhos de Reguengos de Monsaraz e de toda a região, mas também para a divulgação turística do Alentejo.

Anúncios