Etiquetas

, ,

No último fim-de-semana de Fevereiro, dias 26, 27 e 28, para saborear em Serpa

Queijo de Serpa 

É um queijo de ovelha curado, de pasta semi-mole, amanteigado. É obtido pelo esgotamento lento da coalhada após a coagulação do leite cru de ovelha por acção de uma infusão de cardo.

Os queijos são guardados, pelo menos, durante trinta dias nas queijarias, em ambiente fresco e húmido, até atingirem o ponto certo de maturação.

Depois de saborear os queijos obtidos da pastorícia das planícies alentejanas, vivencie esta vila situada numa colina na margem esquerda do Guadiana, que lhe conferiu uma grande importância desde os tempos pré-históricos no comércio de peixe, pão e vinho. Identifique também os vestígios arqueológicos de influência romana, especialmente no que diz respeito à agricultura.

As suas paisagens e o património (Igreja Matriz estilo gótico, Igreja de São Salvador do século XVII, o majestoso Palácio dos Condes de Ficalho e tantos outros marcos) são recordações que levará na sua memória e nos cartões de memória do seu aparelho fotográfico. Para isso, se quiser por cá ficar, visite a imagem abaixo.

Resultado de imagem para Vila de Serpa

 

Anúncios