Etiquetas

, ,

A área de produção de Queijo Serra da Estrela abrange 18 municípios de 4 distritos: Aguiar da Beira, Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Gouveia, Guarda, Manteigas, Seia e Trancoso (distrito da Guarda); Covilhã (distrito de Castelo Branco); Arganil, Oliveira do Hospital e Tábua (distrito de Coimbra); Carregal do Sal, Mangualde, Nelas, Penalva do Castelo, Tondela e Viseu (distrito de Viseu).

Sou um apreciador de outras especialidades gastronómicas que vi em várias ementas. Difícil será a escolha. Entre morcela de Fornos, a farinheira, as chouriças e o presunto, acompanhados com pão de fabrico caseiro e bom vinho do “Dão”, acho que vou optar pelo presunto, pão caseiro com o “Dão”.

E destes pratos principais, qual o que devo provar? Cabrito ou borrego assado no forno, batatas de caçoila à moda de Fornos, bacalhau à Lagareiro, peixes do rio, migas com feijão frade. Como preciso de manter um certo equilíbrio alimentar, vou escolher o cabrito?
Sei que vai ser difícil, mas vou tentar resistir ao arroz-doce, leite creme, ou o requeijão com doce de abóbora.
Não tenho é qualquer dúvida onde vou ficar. Por isso, perco o amor a 120 Euros mas sei que vou passar 2 noites em completo descanso. Vou já reservar, e marcar umas massagens no SPA para o meu equilíbrio físico e psíquico.
Palace Hotel e SPA em InfiasSPA

Anúncios