Etiquetas

, ,

FESTA DO ALVARINHO E DO FUMEIRO dias 22, 23 e 24 de Abril

É a satisfação de uma  curiosidade provar o Alvarinho – um vinho que, nas lojas não está acessível a todas as bolsas. Mas se lhe der umas fatias de presunto vermelhinho, uma chouriça e broa de milho como só lá sabem fazer ou mesmo umas papas de sarrabulho, como companhia, então é mais do que uma curiosidade. É uma experiência gastronómica inigualável.

Nesta edição  da Festa do Alvarinho e do Fumeiro em Melgaço,  o alvarinho e o fumeiro serão o centro das atenções.  Num só espaço a oferta é diversificada e deliciosa: 30 produtores de alvarinho, 18 de fumeiro e produtos locais, 8 tasquinhas. O certame contará ainda com a presença de 16 associações e instituições que mostraram o que de melhor de faz no artesanato. Este ano, nas novidades há a destacar os showcooking &harmonização com os chefes Vítor Matos, Marlene Vieira e Rui Paula.

 A tecelagem em Linho, a tecelagem em Lã (mantas e tapetes), as alfaias agrícolas e os canastros constituem alguns dos artigos que fazem parte da história secular do concelho.
Reserve aqui alojamento em modo seguro

Anúncios